Adolescentes e jovens Assurini da aldeia Trocará, participaram na última terça-feira (09), da roda de conversa sobre IST/Aids e hepatites virais. A atividade teve como objetivo sensibilizar a juventude indígena sobre os cuidados a saúde sexual e reprodutiva, tendo em vista a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis para a comunidade.
Durante o momento foram abordados as formas de transmissão, prevenção e tratamento para HIV, sífilis e hepatites virais. Como parte do Projeto “Juventude é Vida na Amazônia”, a ação realizada pela Pastoral da Aids – CNBB/Norte 2 e Rede Jovens + Pará, com o apoio do Fundo Positivo, contou com a parceria do Distrito Sanitário Especial Indígena Guamá-Tocantins (DSEI GUATOC) – Polo Base Tucuruí.
Ainda, @s participantes receberam algumas orientações relacionadas ao diagnóstico precoce e a profilaxia pós-exposição (PEP), que poderá ser realizado no Centro de Testagem e Aconselhamento e Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE) do município, localizado na Trav. Paulo Ronaldo, 30 – Santa Isabel (Tucuruí/PA).
0 comentários:
Postar um comentário