terça-feira, 30 de agosto de 2016

Participantes escrevem carta solicitando mais atenção aos adolescentes e jovens vivendo com HIV/Aids

Nesta manhã de domingo (28), encerrou-se o Seminário Juventude é Vida na Amazônia e Encontro Estadual de Adolescentes e Jovens vivendo com HIV/Aids. A atividade que aconteceu desde o dia 25 de agosto em Belém/PA, contou com a participação de aproximadamente 86 adolescentes e jovens, juntamente com outr@s parceir@s da sociedade civil, agências de cooperação e do poder público.

Na ocasião, @s participantes puderam refletir sobre o caminho trilhado até esta atividade, bem como conhecer um pouco mais sobre os objetivos do Projeto que conta com o apoio do Fundo PositHiVo para a refletir, instrumentalizar e fomentar grupos e redes de jovens vivendo e convivendo com HIV/Aids nos municípios do Estado.

Além disso, @s presentes apontaram algumas estratégias de atuação nos municípios para o acolhimento, formação e incidência política, além de produzir uma carta de solicitação as três esferas de Governo e suas respectivas instâncias. 

Durante a conclusão, foram feitas as avaliações e demais encaminhamentos, juntamente com os agradecimentos aos/as participantes, organizadores/as e cuidadores/as (equipe de apoio) e parceir@s da atividade. Enquanto entoava-se a música “Sal da Terra” de Beto Guedes, cada participante recebeu uma muda de planta como gesto simbólico de compromisso com a integralidade do cuidado.


0 comentários:

Postar um comentário

PASTORAL DA AIDS

REDE JOVENS + PARÁ

FUNDO POSITHIVO

Copyright © JUVENTUDE É VIDA NA AMAZÔNIA | Powered by Blogger Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template