sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Sensibilidade envolve participantes na abertura do Seminário Juventude é vida na Amazônia – Encontro de Adolescentes e Jovens Vivendo e Convivendo com HIV/AIDS

Por Kassya Fernandes

“O grande problema que estamos vivendo hoje é que estamos perdendo a sensibilidade”. A fala foi da coordenadora regional da Comissão de Justiça e Paz - CJP, irmã Henriqueta Cavalcante, que fez a abertura do Seminário Juventude é vida na Amazônia – Encontro de Adolescentes e Jovens Vivendo e Convivendo com HIV/AIDS, nesta quinta-feira(25).

O resgate da sensibilidade promoveu um acolhimento d@s participantes e envolvimento deles/as com os parceir@s presentes na celebração do evento que vai até o dia 28, no auditório da CNBB/Norte 2. Trazer a sensibilidade para o centro do encontro foi fundamental para despertar em tod@s o tema principal “Há de se cuidar da vida”.


A própria escolha do assunto, desde o planejamento, teve o objetivo de criar ou reavivar nos adolescentes e jovens a vontade de cuidar d@ outr@. “Mais do que encher de conteúdo, nós pensamos que talvez a formação intensa não seja tão importante quanto o despertar da necessidade do cuidado na pessoa para que ela possa voltar ao seu município e seguir com o trabalho”, explicou o coordenador estadual da Rede Jovens + Pará, Edgar Barra.

Ao longo dos três dias, @s participantes terão as informações necessárias sobre os mais diversos assuntos que os capacitarão para conduzir formações de redes nos municípios, como prevê a metodologia do projeto Juventude é Vida na Amazônia.

A iniciativa é desenvolvida pela Rede + Pará e a Pastoral da Aids da Conferência Nacional de Bispos do Brasil – Regional Norte II, com parceria do Fundo PositHiVo, UNICEF, Governo do Pará, Prefeitura de Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

PASTORAL DA AIDS

REDE JOVENS + PARÁ

FUNDO POSITHIVO

Copyright © JUVENTUDE É VIDA NA AMAZÔNIA | Powered by Blogger Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template